quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem sou



Ser professor hoje não é uma tarefa nada fácil , apesar de que na maioria das vezes o aluno passa mais tempo com o professor do que com seus próprios pais, devido as condições financeiras as quais são submetidos, nossos alunos apegam com facilidade a outros meios como a industria cultural, sendo que em grande parte é para suprir a falta de seus pais. E a tecnologia que está chegando nas escolas é um passo importante para que esses alunos tenham um avanço perfeito.
Eu como pedagoga recém formada fico muito preocupada com tudo isso, e procuro trabalhar meios para que esses alunos fiquem totalmente inseridos nesse contexto. E com esses acontecimentos com reações diversas que ora dá certo ou errado é que nos professores aprendemos e crescemos juntos com esses alunos e acontecimentos no interior de nossa sala e escola ao longo de nossa vida. A chegada de alguma situação inovadora me deixa muito contente apesar que tudo que é novo nos causa um certo receio, procuro meios para me qualificar na situação nova, sabendo que contribui na aprendizagem dos meus alunos.
E no momento em que atualizo e imediatamente passo nas minhas aulas preparo meus alunos para estarem utilizando novos meios, desenvolvendo prática com interação de modo que todos tenham espaço próprio de situar opiniões e dessa forma aprendo cada vez mais. A mudança é de extrema importância porque são elas que nos fazem crescer é com novas experiências que a vida muda e dentro da sala de aula não podemos ter receio de aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário